O aplicativo, gratuito,
permite destacar a conta como um "perfil empresarial" e colher
estatísticas para entender se as estratégias de comunicação
A versão do WhatsApp para
micro e pequenas empresas foi liberada para usuários brasileiros nesta
quinta-feira (25). O WhatsApp já estava em funcionamento para celulares Android
na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos.
O aplicativo, gratuito,
permite destacar a conta como um "perfil empresarial" e colher
estatísticas para entender se as estratégias de comunicação das empresas estão
funcionando.
Entre as funcionalidades
disponíveis, estão a responder dúvidas de consumidores e atender reclamações de
forma automática, bem como a personalização de um perfil específico para
empresas, com dados sobre horário de atendimento, endereço e descrição do
negócio, por exemplo.
O app pode ser baixado
gratuitamente. É necessário a realização de um cadastro da empresa -que não
exige CNPJ. "Mais de 80% dos pequenos negócios na Índia e no Brasil dizem
que o WhatsApp os ajuda a se comunicar com clientes", diz um comunicado do
WhatsApp.
É a primeira grande mudança no
uso do app desde que a empresa foi comprada pelo Facebook, em 2014. Na época,
não estava claro como a companhia de Zuckerberg iria lucrar com o aplicativo de
mensagens. Fonte: FolhaPE