Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport oficializa parceria com Under Armour

Empresa americana começará a vestir o Leão a partir de julho pelos próximos cinco anos


Desde o final do ano passado, já estava certo que o Sport não renovaria o contrato com a Adidas, marca que forneceu o material esportivo rubro-negro por três anos. Uma negociação com a Under Armour parecia mais vantajosa. Nesta segunda-feira, o que estava certo foi oficializado pela diretoria rubro-negra. Em coletiva de imprensa, ficou acertado que a empresa americana vestirá o Leão pelos próximos cinco anos (até 2023). A marca, no entanto, só será estampada nos novos uniformes do clube em julho. Ao todo, estima-se que o acordo valeu ao Sport R$ 12 milhões, por ano.

Este é o maior contrato da história do clube. Pelo menos, foi o que garantiu o presidente do Sport, Arnaldo Barros. Os valores oficiais não foram divulgados por conta de uma clausula no contrato entre as duas partes. “Existe uma cláusula de confidencialidade. Mas, conselheiros e sócios, quando for oportuno, terão acesso aos números. É o maior contrato feito pelo Sport até hoje. É um contrato que supera, e muito, os contratos anteriores”, disse o mandatário rubro-negro, que esteve ao lado do vice-presidente de marketing comercial do Sport Eduardo Kano, e a gerente geral de marketing da Under Armour, Thaiany Assad.

A Under Armour fornecerá materiais esportivos dos padrões de jogo, de treino e viagem do time profissional. Além disso, a marca estará estampada também nos uniformes das categorias de base do clube e dos esportes amadores e olímpicos. No Brasil, a empresa americana também veste o Fluminense. Apesar de a oficialização ter acontecido nesta segunda-feira, o Sport continuará vestindo a Adidas até o fim do mês de junho. “O contrato (com a Adidas) se extinguiu em dezembro, mas fechamos um acordo comercial para suprir o clube até junho. Não haverá lançamento de uniformes novos da Adidas e sim da Under Armour”, afirmou Arnaldo Barros. Fonte: FolhaPE