Notícias

6/recent/ticker-posts

'Senti que era um convite de Deus', diz jovem que trocou festas carnavalescas por retiros espirituais


O carnaval sempre foi muito esperado por Izabelly Thaiza Cruz, de 22 anos. A festa era um dos momentos do ano que ela mais curtia. A jovem frequentava vários lugares durante os festejos de momo. Tamandaré, Bezerros, Pesqueira, Olinda e Recife eram alguns dos destinos escolhidos pela estudante.

"Eu vivenciava o carnaval em festas, blocos, shows, buscava me divertir e viver intensamente esse período", falou Izabelly. Em 2015, essa vivência mudou. A estudante foi convidada para participar de um retiro espiritual e aceitou, já que seria uma nova experiência.

O convite partiu de alguns amigos, que já vivenciavam o carnaval na Comunidade Católica Restauração, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. "Eles me convenceram quando falaram das experiências que tiveram, e do quanto era divertido e fazia bem", disse.

Izabelly nunca havia participado de um momento religioso durante o carnaval. "Quando recebi o convite senti a necessidade e o desejo de também experimentar o que tantas pessoas diziam ser bom, queria também aquela experiência para mim, queria conhecer aquela alegria, a qual eu duvidava que existisse. E decidi ir, pois senti que era um convite de Deus", ressaltou.


Desde a experiência do primeiro retiro espiritual, a estudante não participou mais do carnaval. Ela trocou as festas por momentos de espiritualidade. De acordo com Izabelly, essa foi a melhor mudança que ocorreu na vida dela.

"Foi incrível! Faltam palavras... Mas diria que no carnaval daquele ano [2015], minha vida mudou totalmente, conheci profundamente a Deus, tive experiências profundas e pessoais com Jesus. Me diverti como nunca havia acontecido, fiz amigos, e não queria mais sair daquele lugar. Verdadeiramente eu tinha encontrado a felicidade que eu tanto buscava", diz a estudante.

O desejo de Izabelly agora é levar outras pessoas a viverem a mesma experiência que ela teve na religião. A estudante participa, junto com outros jovens, de grupos e encontros de oração em Caruaru, e passou a ser uma das organizadoras do retiro de carnaval do Grupo de Oração Discípulo Amado.

"A minha vida não foi mais a mesma. Aquele encontro com Jesus mudou toda minha perspectiva de vida enquanto jovem, entendi que a felicidade está em ser de Deus, em buscar os caminhos do Senhor, mesmo sendo difícil. Por isso quero que mais pessoas experimentem do que vivi", expressou. Fonte:G1