Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Belo Jardim passa a oferecer meditação e Reiki

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, ampliou os serviços oferecidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). Agora, os serviços de tratamento de saúde mental estão de acordo com a Portaria 633/17, que atualiza o serviço especializado com 134 Práticas Integrativas e Complementares na tabela de serviços do Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).     

Com a ampliação dos serviços, o CAPS II passa a oferecer meditação e Reiki. A iniciativa, que é pioneira na região, é realizada pela psicóloga e coordenadora do centro, Rebecca Brayner. “No município e na região estes tratamentos são vanguardistas e revolucionários, pois quando a gente entende que a saúde vai além do corpo físico, a gente está ampliando a nossa visão. Nós somos o primeiro grupo de meditação em Belo Jardim e o CAPS II é referência na região na oferta destas práticas integrativas”, afirma.    

As sessões de meditação são realizadas as quartas-feiras, às 7h30, e as de Reiki às sextas-feiras, às 14h. Os tratamentos são abertos ao público. Para participar, os interessados devem realizar o agendamento, que é feito no próprio CAPS II, que funciona na Avenida Geminiano Maciel, número 45, no Bairro Boa Vista. O interessado deve levar o RG e o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).