Notícias

6/recent/ticker-posts

São Bento do Una ganha estátua do santo que deu nome ao município


Após a Missa celebrada na noite deste domingo (28/01) na Igreja Matriz Bom Jesus Dos Pobres Aflitos, São Bento Do Una – PE, o Padre Fabio Cavalcante inaugurou na Praça Cônego João Rodrigues, uma estátua de São Bento, Santo que deu o nome ao município.

No seu discurso, o Padre Fabio lembrou o dia que chegou a cidade de São Bento do Una, a extratos três anos (28/01/ 2015) e continuou fazendo referencia a importância do numero 8 nas passagens Bíblicas,  na fé dos cristãos e que os momentos não acontecem por acaso, sempre tem algum significado, que as vezes desconhecemos, mas que são providencias divinas. O numero 8 continua sendo lembrado, “domingo dia 28, do ano de 2018, o Padre Fabio é 18º pároco da igreja matriz,  é o ano que o município comemora 158 anos e aconteceu a 180ª Festa do Bom Jesus dos Pobres Afritos”.

Realmente uma data que ira fica marcada na historia, após 157 anos, o município que carrega o nome de São Bento ganha uma estatua do santo. O padre agradeceu o apoio e colaboração de todos.

A prefeita Débora Almeida, falou das dificuldades que passa a frente do governo municipal, mas que sempre vem superando graças às bênçãos que recebe do Santo São Bento, agradeceu ao padre pela dedicação e os trabalhos desenvolvidos a frente da Paróquia Bom Jesus Dos Pobres Aflitos.

A cerimonia foi encerrada com a benção da imagem e teve a participação da Orquestra do Maestro Cide formada por músicos São-bentenses. A imagem está por traz da igreja, enfrente a praça, esse monumento é um presente para toda a população de São Bento do Una.


Entre as autoridades presentes, estava o Defensor Público Geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo. Fonte: Jardim do Agreste