Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa Cruz supera limitação técnica e empata com Confiança na estreia do Nordestão 2018

Se faltou em entrosamento e ritmo de jogo, sobrou em organização. Foi dela que um Santa Cruz consciente das limitações técnicas fez o que esteve ao seu alcance para superar a si e as dificuldades de início de ano. Suficiente para voltar de Aracaju com um ponto na bagagem. Estreando na Copa do Nordeste e na temporada 2018 na noite desta terça-feira, o Tricolor saiu na frente do Confiança, na Arena Batistão, com gol de Jorginho. Porém, Frontini deixou tudo igual na etapa final. Resultado justo para o apresentado pelas duas equipes.     

Com um ponto somando, a equipe coral divide a segunda colocação do Grupo A do Nordestão com o próprio Confiança. O CRB lidera com três pontos. O Santa Cruz volta a campo já nesta quinta-feira, quando fará a estreia no Campeonato Pernambucano, diante do Vitória, no Arruda. Pelo Nordestão, o clube só volta campo no dia 6 de fevereiro, quando receberá o Treze em casa.     

O jogo 
Desde os primeiros minutos, o Santa Cruz se mostrou uma equipe organizada em campo. Longe de apresentar o ritmo de jogo ideal e nitidamente ainda sofrendo com a falta de entrosamento, a equipe coral soube se portar de uma maneira a, inicialmente, igualar-se ao adversário. Jogando fora de casa, o time comandado por Júnior Rocha primeiramente se defendeu bem. Neutralizando o adversário com eficiência, passou poucos riscos. Por outro lado, também praticamente não assustou. Ao fim da etapa inicial, o prêmio de uma vitória parcial para quem esteve mais equilibrado em campo. 

A primeira e única chance do Confiança na etapa inicial aconteceu aos seis minutos. Rafael Villa recebeu livre dentro da área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave de Tiago. A resposta tricolor veio aos 13. Principal válvula de escape coral no jogo, Robinho avançou pela esquerda e lançou Augusto. Livre, o atacante recebeu dentro da área e, de primeira, mandou para longe. Fonte: Diário de Pernambuco