A Agência Caju é responsável
pelo projeto, que está em fase final de elaboração e será apresentado próxima
semana
Novidade para a torcida coral
nos próximos dias. O Santa Cruz vai lançar um novo programa de sócios. A
Agência Caju é responsável pelo projeto, que está em fase final de elaboração.
Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o clube deve marcar uma
coletiva de imprensa na próxima semana para apresentar o sistema. O nome e os
planos não foram revelados.
O sócio-diretor da Agência
Caju, Guilherme Leite, confirmou a informação. “Estamos desenvolvendo a parte
web, com um novo site para o sistema de sócios. Tudo já está em andamento e
pretendemos marcar o lançamento no começo da semana que vem. O principal
objetivo é fazer uma campanha publicitária bem produzida, com vídeos e
divulgações. Vamos lançar ainda antes do primeiro jogo no Arruda”, declarou.
A Agência Caju está há dez
anos no mercado e conta com cerca de 30 funcionários. Inclusive, a empresa
desenvolveu o site do Sport, mas o contrato foi encerrado no fim do ano
passado.
O programa de sócios do Santa
é uma das alternativas para desafogar a crise financeira. Porém, o quadro está
estagnado há um bom tempo. A instabilidade das campanhas é um problema. De 2011
pra cá, por exemplo, o maior número de associados adimplentes foi 16 mil em
outubro de 2014. Relembre os três programas de sócios do clube lançados nos
últimos sete anos: Guerreiro Fiel, Santa Cruz de Corpo e Alma e Santa Forte, o
último deles.
Guerreiro Fiel
Implantado na gestão do
ex-presidente Antônio Luiz Neto, o programa foi lançado no mês de julho de
2011. Na ocasião, tinham 4.900 sócios em dia. Chegou a viver o auge em outubro
de 2014, quando atingiu a marca de 16 mil. Ao todo, eram quatro planos para o
torcedor (Prata, Ouro, Master e Patrimonial).
Santa Cruz de Corpo e Alma
No dia 25 de janeiro de 2015,
no início do mandato de Alírio Moraes, atual presidente, o clube lançou
oficialmente o programa de sócios "Sou Santa Cruz de Corpo e Alma".
Quando iniciou, eram apenas 4.332 sócios em dia, mas a contratação do atacante
Grafite no mês de julho daquele ano alavancou substancialmente o quadro,
subindo para cerca de 12 mil., No entanto, não atingiu a meta de 20 mil até
2017. Assim como o Guerreiro Fiel, tinham quatro planos disponíveis para os
tricolores: Família, Torcedor, Sem fronteira e Curumim.
Santa Forte
No fim de dezembro do ano
passado, o presidente Alírio Moraes já havia sinalizado que o programa de
sócios passaria por um processo de reformulação em 2017. Apostou em um novo
projeto: Santa Forte. No lançamento, em janeiro deste ano, apenas 6 mil
associados. Mesmo com uma maior variedade de planos – Fita Azul, Tri-Super,
Mais Querido, todos com o Santa, Identidade Coral –, a campanha não engrenou. Fonte: FolhaPE