Notícias

6/recent/ticker-posts

Roberto valoriza empate contra Itabaiana

Mesmo observando aspectos a serem melhorados, treinador considerou o resultado satisfatório


O técnico Roberto Fernandes avaliou de forma positiva o empate do Náutico em 0x0 com o Itabaiana, nesta segunda (8), no Etelvino Mendonça, no jogo de ida da pré-Copa do Nordeste. Com menos tempo de treinamento que o adversário, além de um time que segue necessitando de entrosamento, o treinador destacou que há muito a ser melhorado, mas que o resultado mantém vivo o sonho de conquistar uma vaga na fase de grupos do Regional.
"Partimos de um trabalho do zero. 

Hoje foi nosso primeiro jogo de 90 minutos. Muitos dos jogadores tinham parado de jogar desde setembro e os que vieram da Série B não eram titulares. Eles estavam há quatro meses sem jogar uma partida oficial. A equipe ainda é descoordenada na transição de setores, mas faz parte. Os 20 dias a mais de treino do Itabaiana também pesaram. Eles deixaram o gramado um pouco maior para aproveitar isso, mas o resultado foi satisfatório", avaliou.

O empate em 0x0 foi assegurado graças ao bom desempenho do sistema defensivo. Em especial o do zagueiro Camutanga, que entrou ainda no primeiro tempo após uma lesão de Camacho. "Ele tem muita velocidade e recuperação. Jogador de potencial, que precisa melhorar em alguns aspectos. No que diz respeito à técnica, ele entrou bem", salientou. Fonte: FolhaPE