Notícias

6/recent/ticker-posts

Rafael se vê mais maduro em nova temporada

Zagueiro formado na base alvirrubra renovou contrato e tem treinado como titular


Para Rafael Ribeiro ganhar uma oportunidade no time titular do Náutico na reta final de 2017, foi preciso que muitas peças do time principal estivessem vetadas por ordem clínica ou por suspensão. No ano passado, o jogador, ainda com pouca experiência, não conseguiu ajudar o clube na luta contra o rebaixamento à Série C. Em 2018, porém, o papel de defensor teve uma alteração. De “tapa-buraco”, ele agora vai se estabilizando no grupo e espera ganhar um espaço mais efetivo no Timbu em 2018.

“Acredito que diretoria e Roberto (Fernandes, técnico) olham agora de forma diferente para mim. Até ano passado eu estava pegando experiência e hoje eu sei que tenho responsabilidade maior. Posso dar apoio para quem está subindo também”, afirmou o defensor.

O zagueiro tem 21 anos tem formado parceria com Camacho, de 32 anos. Ambos treinam sempre entre os titulares. Mesmo assim, o Timbu tem outras peças que buscam um espaço entre os 11 que começam jogando, como o zagueiro Camutanga. Por isso, Rafael mantém os pés no chão.

“É uma briga sadia. uma luta por seu espaço. Roberto sabe o que vai ser melhor. Tenho entrosamento com Jefferson por jogar a muito tempo. Camacho é experiente e aos poucos estamos nos conhecendo. Todos tem responsabilidade. Temos de entrar em campo para dar o melhor, sendo da base ou contratado”, frisou. Fonte: FolhaPE