Notícias

6/recent/ticker-posts

Procura por pacotes de viagens para o carnaval aumenta em Caruaru


Busca por hospedagem aumentou cerca de 30% em uma agência de viagens.

Todos os meses a psicóloga Alcilane Bezerra paga um plano de hospedagem que faz com que ela tenha direito a escolher diárias em hotéis. Só que em feriados como o carnaval, é preciso pagar uma taxa extra. Desde novembro de 2017 ela começou a buscar um hotel no litoral. Muitos dos lugares para onde Alcilane queria ir ou estavam ocupados ou eram muito caros.

"Eu faço um roteiro. Pego o mês de janeiro e junto com o carnaval para fazer conexões com o tickets que eu tenho [e trocar por diárias em hotéis]. Mas [esse ano] não consegui", contou a psicóloga.

Nas agências de turismo de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por exemplo, tem aumentado a quantidade de pessoas procurando destinos para esta época do ano. Em um dos estabelecimentos, a procura por hospedagem para o carnaval aumentou cerca de 30%. A busca por destinos internacionais diminuiu e aumentou o interesse por passar o feriadão no litoral nordestino.

Quem deixou para fechar um pacote para as praias de última hora, acabou se surpreendendo quando percebeu que a taxa de ocupação nos hotéis está muito alta para este período. "A pessoa que não se planejou, vai pagar mais caro e ainda quando encontrar vaga. Já atendi uma pessoa que veio procurar uma vaga em um determinado hotel e não havia. Ela acabou ficando em outro", relatou o consultor de viagens Jean Pierre.

Em outra empresa, quem se antecipou teve mais vantagens. Quem fechou pacotes no início do segundo semestre de 2017, conseguiu escolher com mais variedade e menor preço.
Fonte: G1