Notícias

6/recent/ticker-posts

Preso usa corda feita com lençóis e foge de penitenciária de segurança máxima no Grande Recife

Um detento fugiu de uma penitenciária de segurança máxima no Grande Recife, na madrugada deste sábado (6). De acordo com o secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, o presidiário usou uma corda feita de lençóis, conhecida como teresa, para escalar um dos muros da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá.    

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres) informou que o fugitivo é Ronaldo Rocha Lins. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) disse que a fuga ocorreu pela guarita 1 da guarda externa, que é feita por policiais militares. Conforme o Sindasp-PE, o detento responde por vários crimes, inclusive homicídio.    

O fato, segundo a Seres, foi encaminhado à Delegacia de Capturas. A PM informou que o 17º Batalhão, responsável pela área de Itamaracá, não havia registrado nenhuma ocorrência desse tipo até o início da tarde deste sábado (6).     

Na unidade, ficam os presidiários que já foram sentenciados. O secretário Pedro Eurico informou que foi aberto um processo disciplinar administrativo para apurar as circunstâncias da fuga.  Fonte: G1