CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

PM de Pernambuco suspende férias para garantir segurança durante o carnaval

De acordo com portaria administrativa, praças e oficiais ficam proibidos de se ausentar do serviço entre 25 de janeiro e 19 de fevereiro. Medida, segundo a corporação, é necessária para 'unir esforços'.


A Polícia Militar de Pernambuco determinou a suspensão das férias durante os festejos de carnaval em 2018. De acordo com portaria administrativa do Comando-Geral, os praças e oficiais ficam proibidos de se ausentar entre 25 de janeiro e 19 de fevereiro. A PM justifica que a medida é necessária para “reunir esforços operacionais” e para garantir a segurança durante o período.

A portaria foi publicada no boletim-geral da PM, na quarta-feira (10). Por meio de nota, enviada nesta sexta-feira (12), a corporação esclareceu que a suspensão de férias é uma prática adotada em virtude da dimensão e de importância dos festesjos de Momo.

A corporação ressalta que “o carnaval exige esse esforço, face a grandeza do evento popular, tão procurado pelos brasileiros quanto estrangeiros que se deslocam para nosso país e em especial, a este estado.”

A nota explica, ainda, que em um prazo máximo 30 dias, após o carnaval, a PM concederá férias regulamentares. Para isso, vai seguir um escalonamento, sem prejuízo para a sociedade. A medida alcança cerca de 10% do efetivo existente da corporação, que é de quase 20 mil homens na ativa.

Outro caso
Policiais militares também tiveram as férias suspensas no fim de 2016 e início de 2017. Na época, integrantes de entidades que representam cabos e soldados realizaram uma operação-padrão e desistiram de participar da jornada extra de serviço. Com a redução de efetivo das ruas, a corporação proibiu o licenciamento no quadro efetivo. Fonte: G1