CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

SE LIGA NAS MAROCAS 2018

PF cumpre mandados de prisão por fraudes no INSS em Pernambuco, Paraíba e Paraná

Os alvos são pessoas que foram condenadas pela Justiça Federal de Campina Grande



A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta terça-feira nove mandados de prisão nas cidades de Mogeiro e Campina Grande, na Paraíba (7); Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco (1); e Curitiba, no Paraná (1). Os alvos são pessoas que foram condenadas em primeira instância pela Justiça Federal de Campina Grande por fraudes em centenas de benefícios previdenciários e empréstimos consignados, entre 2013 e 2015.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal após pedido do Ministério Público Federal para que os condenados em segunda instância passem a cumprir pena provisoriamente. O coordenador da operação e delegado da Polícia Federal, Raone Aguiar, explicou que a Operação Fanes foi deflagrada no dia 9 de setembro de 2015.

Ao todo, 31 pessoas foram indiciadas, 27 foram condenadas e 4 absolvidas. Os processos judiciais foram divididos em cinco e em dezembro houve o julgamento de um processo com 9 pessoas. Segundo o coordenador, foram condenados uma mulher em Curitiba, um homem em Jaboatão e 6 pessoas em Campina Grande, uma mulher e cinco homens, nos quais dois estão foragidos. A menor pena foi de 7 anos e 5 meses de regime semiaberto e a maior foi a um servidor de INSS de 24 anos e 8 meses. Fonte: FolhaPE