Notícias

6/recent/ticker-posts

Neto Moura ganha função ofensiva com Nelsinho

De meia avançado contra o Pesqueira, ele ganhou aplausos da torcida e elogios do técnico


O trabalho durante a semana já dava as pistas necessárias de que o teste em um jogo oficial seria realizado. Quando a escalação rubro-negra foi divulgada, momentos antes do confronto contra o Pesqueira, na última segunda-feira (29), o nome de Neto Moura figurava no trio de ataque leonino, completado por Gabriel e André. Causou estranheza, afinal o atleta, sempre que acionado, em temporadas passadas, era escalado como um terceiro homem de meio-campo. A aposta, no entanto, deu certo. Foi do garoto, cria da base leonina, a assistência para o tento anotado por André, o primeiro da vitória por 2x0. Naturalmente, a atuação gerou elogios do técnico Nelsinho Baptista.

Segundo Nelsinho Baptista, a oportunidade de Neto Moura jogar em uma função mais avançada foi dada pelo fato de o atleta ter se destacado nos treinamentos. “Por isso que eu digo... Eu sempre falo a vocês que eu não tenho só 11 titulares. Eu observo e analiso o dia a dia de cada um. Neto Moura vem demonstrando isso no treinamento. Ele ganhou a chance porque vinha mostrando isso nos treinos. E a gente sabe que é um jogador que pode atuar mais avançado”, disse o técnico rubro-negro. Vale lembrar que após sair de campo, substituído por Lenis, o jogador foi aplaudido pelo torcedor.

“Vinha jogando muito de volante, na parte mais defensiva. Na base eu fazia mais ou menos a mesma função que fiz nesta partida. Tive algumas boas atuações jogando na linha de defesa, mas jogar mais adiantado me deixa mais solto”, falou Neto Moura. “Tenho trabalhado forte. Quero sempre poder estar jogando, seja como volante ou como meia. O importante é pode ajudar o time. Sei que a disputa pela posição é grande, mas estou na briga. Quero ser mais uma opção para o professor”, completou.

A última aparição de Neto Moura pelo Sport foi no dia 21 de maio do ano passado. Na oportunidade, o jogador foi acionado no empate de 1x1 contra o Cruzeiro, pela segunda rodada da Série A. Pouco tempo depois ele foi emprestado ao América/MG. No clube, foi campeão da Série B, na temporada passada. Em Minas Gerais, teve poucas oportunidades. Jogou apenas dez vezes, cinco como titular. Na Ilha do Retiro, no entanto, a história deve ser diferente. Pelo menos, foi o que garantiu Nelsinho Baptista.

“Ele até já jogou como volante em outras oportunidades, mas pela qualidade técnica e visão de jogo no campo ofensivo, eu observei e resolvi agora, neste jogo, dar a oportunidade para ele. E Neto mostrou muita determinação na função tática dele. E tecnicamente também criou algumas situações, finalizando duas vezes. Ele deve ganhar mais espaço no nosso time”, afirmou o comandante. Neto Moura, de 21 anos, tem contrato com o Leão até o fim de 2019. Fonte: FolhaPE