Notícias

6/recent/ticker-posts

Na busca por reforços, Sport já tem base pronta para 2018

Leão conta com pelo menos uma equipe titular formada para a próxima temporada


O Sport pode até caminhar de forma devagar no mercado de contratações para a temporada que se inicia. Até o momento, a única novidade apresentada pelos rubro-negros foi o meia Marlone, que deve assinar contrato em breve. Por outro lado, não se pode dizer que o repatriado técnico Nelsinho Baptista não conta um time-base significativo para o início do ano. Afinal, apesar de não ter trazido um punhado de reforços - por ora - já há pelo menos uma equipe titular pronta para entrar em campo.

Aos 40 anos, Magrão permanece intocável na função de proteger a meta rubro-negra. Na defesa, o miolo de zaga continua com os três nomes que se revezaram na posição de zagueiro em 2017: Durval, Ronaldo Alves e o colombiano Henríquez. Além deles, Matheus Ferraz volta ao clube. Já nas laterais, a temporada começa com algumas mudanças. Titular da ala-direita em boa parte dos últimos três anos, Samuel Xavier acertou com o Atlético/MG. Raul Prata, que terminou a última Série A em alta, continua. Assim como Sander, o homem da defesa pelo lado esquerdo.

Na cabeça de área, o time terá que se remontar. Isso porque Patrick, um dos maiores achados da equipe no último ano, assinou com o Internacional. Enquanto isso, Rithely, que está na Ilha do Retiro desde 2011, vive momento de incerteza, é cobiçado por outros clubes e tem boas chances de sair. Anselmo, que encerrou a temporada passada como titular, só deve seguir em caso de saída de Rithely. Ao seu lado, seguem Thalysson e mais dois que retornam de empréstimo ao clube: Fabrício e Neto Moura.

Já do meio para a frente, muitas alterações. Wesley, Marquinhos e Osvaldo deixaram a Praça da Bandeira. Leandro Pereira tem futuro incerto, mas dificilmente seguirá no Sport. A maior dúvida fica por conta de Diego Souza, que estava prestes a ser negociado, mas, por ora, continua no Leão. Certezas, até o momento, são as permanências de André, Rogério, Thomás, Lenis e Juninho. Além, evidentemente, de Marlone, única contratação do clube para a temporada que começa nos próximos dias. Fonte: FolhaPE