Notícias

6/recent/ticker-posts

Lula tem intenção de voto esmagadora em PE, diz Marília

Na primeira entrevista concedida do ano a uma rádio, no município de Escada, nesta terça (9), a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) falou sobre sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, detonou o governador Paulo Câmara (PSB) afirmando que ele está perdido e que o estado possui números no que diz respeito a violência que “envergonham” o Brasil, e voltou a elogiar Lula.      

A neta de Miguel Arraes falou que Lula é reconhecido pelo povo pernambucano como o presidente que mais fez. “É uma candidatura competitiva e ele tem uma intenção de voto que é esmagadora no estado”.     

“Muito da falta de investimento na educação não é falta de dinheiro do poder público. É a falta de interesse em que as pessoas se conscientizem. A grande revolta contra o governo do PT, contra o presidente Lula, principalmente, é que colocou o pobre e negro na universidade, possibilitou que o filho da trabalhadora pudesse concluir um curso superior, fazer um mestrado e estudar fora do país. Isso muda muito a pirâmide social e revoltou a quem sempre viveu de explorar a mão-de-obra do trabalhador. Há esse interesse de manter as pessoas na ignorância”, falou.     

A vereadora ressaltou que, se for candidata, “sem dúvida alguma” terá o apoio do líder petista. “É preciso renovar e, por isso, que a base do PT e muita gente que não era clamou por uma candidatura nossa e estamos rodando o estado. A necessidade do PT ter um candidato no estado é muito grande”.      

Ela disse apostar que 2018 ocorrerá uma eleição diferente e pediu para que o povo refletisse. “Vender o voto é você também ser corrupto, então nós temos que combater desde o início. Não adianta apontar o dedo para o político e, de repente, ajudar que ele seja assim. Afinal, o dinheiro de se comprar o voto vem de algum lugar e, provavelmente, é um dinheiro de corrupção. É importante que as pessoas tenham essa consciência”.      

Violência em Pernambuco  
Marília Arraes também criticou, durante a conversa, Paulo Câmara. “É importante esclarecer que a pré-candidatura que surgiu não foi da cabeça de Marília ou da cabeça de A, B ou C. Foi o povo de Pernambuco que sabe que não tem governador hoje em dia. Era como se o governador estivesse lá esperando que alguém viesse dizer a ele o que fazer. Pelo semblante dele nas entrevistas e nos locais, se vê que ele está perdido. E isso é uma pena. É uma pena para o estado, uma pena para o povo de Pernambuco. Quem está sofrendo com esse tipo de responsabilidade é o povo e faltam hoje em dia lideranças que tenham comprometimento do lado de Arraes, do lado de quem sempre lutou pelos quês mais precisam”, explanou.     

“É importante que as pessoas tenham responsabilidade com o estado, que está vivendo um verdadeiro desgoverno. A violência é algo que vem assustando o povo pernambucano, agora só no início do ano já tivemos quase 100 homicídios. Em Escada, foram 44 homicídios, até novembro de 2017, e 22 estupros notificados. É algo gravíssimo o que Escada está vivendo. Só vêm aqui pedir votos e acabou?”, complementou.     

A pré-candidata prometeu que, caso se torne governadora, o combate à violência será prioridade. “O problema da água, a gente resolve, outros também, mas quando se perde a vida, aí não tem mais jeito. É por isso que a gente precisa priorizar a questão da violência. Pernambuco tem números que envergonham o Brasil, quando a gente vê que o estado tem o número de homicídios do Rio de Janeiro. Isso mostra que o governo está sem controle com a situação para ir perdendo para o crime. Não pode ficar culpando o Governo Federal ou que a violência é um problema nacional. Chegou a se colocar a culpa nas fronteiras, que estariam sendo mal vigiadas e por isso entra droga. Pelo amor de Deus, isso é abusar da inteligência das pessoas”.  
Fonte:http://www.leiaja.com/politica/2018/01/09/lula-tem-intencao-de-voto-esmagadora-em-pe-diz-marilia/?utm_source=fb-ne10