Notícias

6/recent/ticker-posts

Homônimos e ousados como o Rei das Pedaladas

Robinho ganhou alcunha por parecer com o ex-craque da Seleção Brasileira


A dupla de ataque do Santa Cruz que pode iniciar a temporada 2018 como titular chama a atenção pelo apelido baseado em um atacante famoso: Robinho. Homônimos de um dos craques do futebol e ex-Seleção Brasileira, Francisco Wellington Barbosa de Lisbôa e Robson Renan da Costa Mota foram contratados este ano e ambos chegaram ao Arruda como apostas. O primeiro deles veio do Ceará, onde foi formado, e outro do Central, clube que o revelou. Eles são jovens, 22 e 20 anos, respectivamente, e desconhecidos da torcida, mas têm uma “identidade” curiosa.

Apresentado oficialmente ontem, Robinho, o de 22 anos, revelou que ganhou a alcunha dos amigos ainda na infância por ter uma fisionomia parecida com a do “Rei das Pedaladas”. “Em 2005, os colegas de pelada sempre me acharam parecido com ele e colocaram esse apelido em mim. Pegou até hoje. A semelhança é física e no futebol também. Tenho a ousadia e a alegria dele”, contou na entrevista coletiva.

Já o outro Robinho, que tem Mota no sobrenome, falou pela primeira vez com a imprensa na última terça-feira (2). Diferentemente do seu companheiro de ataque, ele recebeu o apelido por se chamar Robson. Ele espera que a parceria tenha sucesso na Cobra Coral. “Não o conhecia. Nós já conversamos e vi que é um cara gente boa. A dupla promete porque temos as mesmas características. Vamos mostrar o que a gente sabe e podemos fazer a diferença”, declarou.

O drible e a velocidade são as virtudes dos Robinhos, que atuaram lado a lado na vitória sobre a Agap/PE por 6x0 no primeiro jogo-treino da temporada, no último domingo (7), no Espaço e Lazer do Real Hospital Português.

Programa de sócios
Novidade para a torcida coral nos próximos dias. O Santa vai lançar um novo programa de sócios. A Agência Caju é responsável pelo projeto, que está em fase final de elaboração. O clube deve marcar uma coletiva de imprensa na próxima semana para apresentar o sistema. O nome e os planos não foram revelados. Fonte: FolhaPE