CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Garoto de 12 anos passa em universidade federal de Pernambuco.

Todos nos sonhamos ou já tivemos o sonho de estudar em uma faculdade federal, um fato inédito ocorreu no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde o resultado do mesmo foi divulgado na ultima segunda (29/01). O SISU é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).     

Filho da professora brejense Josenilda Costa de Oliveira, conhecida como Nilda, falecida vitima de câncer. O jovem Airon Araújo Lira Filho, 12 anos de idade natural e residente de Caruaru mais tem familiares em Brejo da Madre de Deus. Foi selecionado através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para um dos cursos mais disputados por vestibulandos.     

O garoto que esta cursando o 9° ano do ensino fundamental, obteve a média geral 685,43 e na nota de redação 700,00, a nota de corte para entrada era 679,38. Ele foi selecionado para o curso de ciências biológicas na Universidade Federal de Pernambuco de Vitória de Santo Antão (UFPE Vitória de Santo Antão) onde era ofertado 40 vagas o mesmo obteve a 35° colocação.     

O jovem se dedicava boa parte de seu tempo, pela manhã ia para a escola ao sair, frequentava um cursinho um dia na semana mais sempre revisando o que aprendeu, mais como todo garoto com sua faixa etária praticava esportes como o handebol e nos sábados vinha á Brejo visitar sua família mesmo assim o garoto continuava a revisar tudo o que já tinha aprendido.    

O Bom é revisar pra nunca esquecer. –Disse o garoto Airon. 
Foi a primeira vez que ele prestou o ENEM, o educando não prestou o exame com a intensão de passar e sim para adquirir experiência, mais como ele não ingressaria numa faculdade ele optou como não treineiro (que é a modalidade para pessoas que ainda não concluíram ou que vão terminar o ensino médio no ano do exame) para que seu resultado saísse na mesma data que os não treineiros.     

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos, passei mais não alcançei meu objetivo vou continuar estudando meu desejo é cursar medicina e ser um neuro cirurgião. -Finalizou o garoto. 
DO JVL BLOG