CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

SE LIGA NAS MAROCAS 2018

Funcionários da UPAE Caruaru voltam a trabalhar após paralisação

Servidores realizaram protesto reivindicando dois meses de salários atrasados.


Os funcionários da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltaram ao trabalho na tarde desta quarta-feira (3) após uma paralisação. A recomendação para voltar as atividades foi dada pelo Sindicato dos Profissionais e Empregados de Hospitais e Casas de Saúde do Estado.

Os servidores protestaram em frente ao hospital na terça-feira (2) reivindicando dois meses de salários atrasados. De acordo com o diretor administrativo da Fundação Altino Ventura (FAV), Mário Lima Júnior, existe um atraso de repasses que chega a R$ 12 milhões. "Nos últimos dois meses, sequencialmente, nada foi pago. Em função disso nós não podemos cumprir com as nossas obrigações com fornecedores e funcionários", disse.

Através de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ao G1 que nos próximos dias será feito um repasse para a unidade. A Secretaria reforça que está trabalhando para regularizar o pagamento às unidades que prestam serviço para a rede estadual.

A categoria vai se reunir na próxima segunda-feira (8) para decidir se fará uma nova paralisação. As consultas serão remarcadas após a normalização dos serviços. Fonte: G1