CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Emoção e homenagens na despedidas do padre Nilson na capela de São de São Manoel da Paciência em Xucuru

O padre Nilson, carinhosamente conhecido na região, está deixando suas funções paroquianas brevemente para se dedicar a estudos sacerdotais na Guatemala.



Emoção e saudades. Assim foi missa de despedida do querido Padre José Gomes de Melo (Pe. Nilson), que durante mais de uma década foi o responsável pelas celebrações religiosas na capela de São Manoel da Paciência em Xucuru que, catolicamente falando, pertence à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Sanharó, Diocese de Pesqueira, agreste de Pernambuco.




O padre Nilson, carinhosamente conhecido na região, está deixando suas funções paroquianas brevemente para se dedicar a estudos sacerdotais na Guatemala, um presente doado para ele, através da Diocese à qual o mesmo faz parte desde sua ordenação, há 18 anos. Mas como tudo na vida tem seu tempo, chegou a vez da despedida do querido Padre Nilson, que deixará um vazio enorme em Sanharó, Xucuru e todas as comunidades que ele foi responsável durante todos esses anos, cuidando e zelando de todos os fiéis com a mor e dedicação, celebrando missa, batismos, primeiras eucaristias, crismas e casamentos, além de confissões pessoais e comunitárias.




Neste sábado (13/01), ocorreu, em Xucuru, a "última" missa na igreja capela de São Manoel da Paciência celebrada por José Gomes de Melo, com a participação do Diácono Fernando José de Belo Jardim e do Seminarista local Alex Pereira, a cerimônia foi marcada por muita emoção e homenagens de pessoas da comunidade e de crianças do terço, ao querido Padre Nilson que, muito emocionado e agradecido, disse um até breve para a comunidade, que lotou as dependências da capela do padroeiro para abraçar e agradecer ao religioso por tudo que o mesmo fez para o bem da localidade, enquanto aqui ministrou. Antes de deixar suas atividades paroquianas em Xucuru, ele conseguiu com o apoio do Bispo Diocesano Dom José Luiz Ferreira Sales, que Xucuru e região se tornasse Área Pastoral, com disponibilidade de mais tempo de um padre para atender às necessidades locais, um caminho para que em muito em breve, a capela de São Manoel da Paciência se torne uma paróquia, um sonho antigo dos fiéis católicos.



Após o fim da missa de despedida, o Padre, carinhosamente, abraçou todos na saída da igreja e posou para as fotos e "selfies", para eternizar momentos entre a população católica de Xucuru e sítios vizinhos, que vieram dizer que já estão com saudades de sua forma de celebrar e de suas brincadeiras no dia a dia, por onde chegou durante todo esse tempo em que passou comandando as atividades religiosas na região. Resta agora as boas lembranças, das festas do padroeiro de Xucuru e dos sítios vizinhos que ele organizou junto às comunidades e aos conselhos comunitários. Boa sorte na sua nova missão, dada por Deus. Fonte: Blog de Xucuru