Notícias

6/recent/ticker-posts

Em um mês, Dircon notifica 40 camarotes no percurso do Galo da Madrugada

Diretoria voltou aos espaços nesta segunda-feira (29) para checar regularização


Em um período de um mês, a Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) notificou 40 camarotes no percurso do Galo da Madrugada. Nesta segunda-feira (29) foi feita uma fiscalização entre a Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, e a Rua Imperial, no mesmo bairro, para chegar documentação dos espaços notificados anteriormente. Na ocasião, 12 imóveis foram interditados, e quem não estiver com a documentação correta até a próxima segunda-feira (5), não poderá funcionar como camarote no dia do galo.

As fiscalizações foram iniciadas há cerca de um mês, identificando cerca de 200 imóveis com a possibilidade de serem camarotes. "Hoje nós estamos retornando com o fim de interditar esses [camarotes] que ainda não deram entrada para que eles providenciem ou tenham ciência de que não vão funcionar. Porque no dia do Galo, nós vamos estar aqui a partir das 4h da manhã para retirar e interditar todos os camarotes clandestinos que estiverem no percurso", destacou a Diretora Executiva da Dircon, Cândida Bomfim.

Os interessados deverão conseguir documentos como o atestado do Corpo de Bombeiros e a anotação de responsabilidade técnica. O órgão realizará vistorias diariamente até o desfile do Galo da madrugada.

Marquises
Serão espalhados cartazes de alerta ao público para que não subam nas marquises. Cândida explica que a marquise é um acessório do imóvel com objetivo de somente projetar sombra, não possui estrutura para suportar o peso das pessoas. Fonte: FolhaPE