Notícias

6/recent/ticker-posts

Elenco do Sport se apresenta para iniciar temporada

Time ainda aguarda calendário oficial de competições, mas é certa a participação no Pernambucano e no Brasileiro


Esta semana marca o início do trabalho da equipe de futebol feminino do Sport visando a temporada de 2018. Embora o calendário da temporada ainda não tenha datas definidas, é certo que o time disputará o Campeonato Pernambucano e o Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta terça-feira (9), as atletas que comporão o elenco rubro-negro foram apresentadas ao planejamento do ano. Na sequência, fizeram um treinamento no campo auxiliar da Ilha do Retiro. Durante toda esta semana, elas passarão por avaliações corporais e testes de desempenho de força.

No ano passado, o Sport, sob o comando do técnico Jonas Urias, fez 22 jogos, sendo 14 pelo Brasileiro e o oito no Pernambucano. No Nacional, a campanha teve cinco vitórias, seis empates e três derrotas, com 18 gols marcados e 12 sofridos. O grupo ficou em quinto lugar do Grupo 1, com os mesmos 21 pontos de Kindermann/RS e Audax/SP, segundo e terceiro colocados, respectivamente, só que em desvantagem nos critérios de desempate. Dessa forma, não avançou para o mata-mata da segunda fase.

No Estadual, porém, o desempenho foi fulminante, com sete vitórias e um empate, anotando 65 gols e sofrendo apenas dois. A campanha irretocável valeu o sexto título pernambucano para o Rubro-negro, que havia levantado o troféu do certame pela última vez em 2009 - de 2010 a 2016 a hegemonia foi do Vitória de Santo Antão. Fonte: FolhaPE