Notícias

6/recent/ticker-posts

Dr. Evandro Mauro: ex-prefeito João Mendonça quer voltar


O ex-presidente, cassado, Fernando Collor de Melo anunciou que está voltando, é pré-candidato à presidência da república. O ex-prefeito, cassado, João Mendonça anunciou que está voltando, é pré-candidato a líder da oposição, pois é o que lhe resta. Lá, como cá, a verdade, nua e crua, é que ninguém precisa deles, Belo Jardim não precisa de João Mendonça. Fora da política, não faz falta a ninguém. Não há em Belo Jardim, hoje, um único problema real que João possa ajudar a resolver – quem pode citar algum? O hospital; que ele fechou? A central de abastecimento; que ele abandonou por 12 anos? O matadouro; que ele nunca reformou? A iluminação pública? Ou o problema da indisponibilidade? Esse ele é craque.

João Mendonça se auto proclamou indispensável a Belo Jardim, ele, e mais uns quatro ou cinco gatos pingados, acredita nisso de verdade. Ele se tem como o maior líder político dessa terra (calma, é da terra do Bitury, não da terra terra, planeta; se bem que não seria uma má ideia pra ele). Representa o papel da maior liderança da oposição, mas nem pode sair às ruas sem ser vaiado, ou, apontado como o único prefeito cassado de nossa história, vive “intocado” em sua fazenda, ou se manda daqui. Aliás, como ele bem disse; quando Coca-cola assumiu ele se foi para o Recife, quando foi cassado, se foi para o Recife. É muito difícil para um ser humano, perder uma eleição e ter que passar 15 dias em Tamandaré e o resta dos anos em Boa Viagem, ao contrário de nós, eu e você, que aqui trabalhamos, criamos nossas famílias, ganhando ou perdendo eleição. E eu só acredito num líder que vive nas mesmas condições que eu.

Agora ele quer voltar. Não poderá ser candidato tão cedo, mas lançará nomes. Fará das tripas coração para voltar ao lugar que jura ser seu por decreto divino. Acredita que pode ressurgir das cinzas como em 2011, quando enganou um “moi” de políticos metidos a espertos.

Só que Belo Jardim não precisa de João Mendonça político, ele ainda não sabe, mas com o tempo ele vai entender. A política não precisa de João, as portas foram trancadas, e é papel do atual prefeito fechá-las para sempre
TEXTO 
Dr. Evandro Mauro.