Notícias

6/recent/ticker-posts

Debate sobre instalação do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) é realizado em Belo Jardim, PE


O ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhado do chefe de gabinete, Rafael Calou, participou na tarde desta sexta-feira (19/01), em um dos auditórios da sede matriz do Grupo Moura, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, de um debate sobre a implantação do campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no município.

O debate contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela; do diretor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) campus Belo Jardim, Francisco das Chagas; além de engenheiros e técnicos da empresa, representantes do Instituto Conceição Moura (ICM) e do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (Itemm), todos com sede no município e ligados ao Grupo Moura. Também estiveram presentes no encontro, diretores de escolas públicas e particulares e da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), da empresa Natto Alimentos e Ferraz Avícola.

Durante a reunião, foi debatido a importância da implantação do campus da universidade no município, os impactos na economia local e da mão de obra qualificada para empresas como Moura, Natto e Palmeiron que a nova instituição irá promover. Na oportunidade, o ministro ouviu também ideias e sugestões para aprimorar a educação básica, fundamental e superior no município.