Notícias

6/recent/ticker-posts

Curso de pesquisa em dança será realizado em Caruaru e Serra Talhada

Estudo é voltado para bailarinos, atores, performers, artistas plásticos, circenses e pessoas com experiência em artes cênicas.


Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança 2018 será realizado nas cidades de Caruaru, no Agreste , e em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. No total, serão oferecidas 25 vagas gratuitas em cada município para artistas de diversas áreas, além de 5 vagas para pessoas com deficiência, na disciplina de dança inclusiva. Cerca de 200 artistas já passaram pelo curso ao longo de suas edições, fazendo do projeto uma importante ferramenta pedagógica para a dança em Pernambuco. Os interessados devem ficar atentos às datas de inscrição.

O curso é voltado para bailarinos, atores, performers, artistas plásticos, circenses e pessoas com experiência em artes cênicas que tenham, no mínimo, 16 anos. As aulas acontecem em um período de dois meses, com 90 horas/aula por cidade, permitindo ao aluno-intérprete-pesquisador investigar suas possibilidades de diálogo estético com o mundo na linguagem da dança. Seis disciplinas compõem a grade de atividades: Danças Tradicionais, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Teatro/performance, Pesquisa em Dança/Demonstração de Trabalho e dança inclusiva.

As inscrições são presenciais, em cada cidade, com data e horário previstos pelos avaliadores. O processo será realizado em uma única etapa eliminatória onde os candidatos devem fazer uma prova de aptidão, entrevista e terão seus currículos avaliados. Os participantes vão receber certificado e indicação junto ao SATED/PE para emissão do registro profissional ao final do curso.

Os interessados devem acessar o regulamento do curso disponível na página de uma rede social. No documento, os candidatos poderão conferir informações sobre os locais das seletivas, datas e horários. Os resultados serão divulgados nos endereços onde vão ocorrer as entrevistas e os aprovados serão contatados pela coordenação pedagógica.

Serviço
Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança
25 vagas/cidade
Gratuito

Inscrições
Serra Talhada: 11/01, das 17h às 22h – Teatro Céu das Artes

Caruaru: 17/01, das 17h às 22h – Sesc Caruaru
Fonte:G1