Segmento de carnes mais
baratas representa fatia de 30% do setor de processados, segundo a BRF
Dona das marcas Sadia e
Perdigão, a BRF anunciou nesta terça-feira (9) a criação de uma nova linha de
carnes, com preços 15% abaixo dos praticados pela média do mercado de
processados. Batizada de Kidelli, ela começa a ser vendida neste início do ano
em atacarejos e por distribuidores independentes, com foco em baixa renda e
comerciantes de alimentos em todo o país.
A terceira marca de carnes da
empresa, composta inicialmente por 14 produtos, dará a oportunidade de
"aproveitar melhor as sobras de matéria-prima", segundo o
vice-presidente de negócios da companhia no Brasil, Alexandre de Almeida. A
Kidelli será feita a partir de excedentes de carnes usados na fabricação dos
produtos da Sadia e Perdigão.
"Excedentes que são
compostos de pedaços nobres, como peitos de frangos, e que antes eram vendidos
para terceiros de dentro e fora do país", explicou o executivo.
Não haverá investimentos de
mídia na nova marca, que também não usará o canal de distribuição da companhia
para chegar aos supermercados e outros pontos comerciais voltados aos
consumidores finais.
Essa estratégia, de acordo com
Almeida, reduz o custo e faz com que o lançamento seja bem competitivo em
preço. "Apostamos em um modelo de distribuição simplificada, para pessoas
que buscam qualidade, sabor e preço bastante atrativo", disse.
Esse segmento de carnes mais
baratas em que a BRF, até agora, não fazia parte, representa uma fatia de 30%
do setor de processados, calcula a companhia. "Com o lançamento [da nova
marca], vamos atender todos os públicos", disse Almeida.
Ele frisou que o lançamento
seria complementar às outras duas marcas de seu portfólio e que não haverá
"canibalização" de produtos.
A BRF não divulga quanto
investiu na Kidelli, mas afirma que desembolsou R$ 560 milhões em inovação nos
últimos três anos e que parte desse montante foi para a criação da nova marca. Fonte: FolhaPE