CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Bebê nasce com 400g e é salva pelos médicos

Nascida após apenas 28 semanas de gestação e pesando 400 gramas, a pequena Manushi é considerada por médicos e familiares como um “milagre”. Ela foi a bebê mais leve a nascer na Índia e passou pouco mais de sete meses internada até receber alta. A mãe da menina, casada há 35 anos, chegou ao Hospital Infantil de Jivanta com fortes dores e pressão alta em um caso de pré-eclâmpsia. Ela foi imediatamente submetida a uma cesariana e deu à luz a filha, encaminhada para uma encubadora.    

Para os médicos, os primeiros dias foram o maior desafio, já que a menina começou a perder peso, mas logo ela começou a digerir poucas gotas de leite por dia. “Nosso maior desafio então foi evitar que qualquer infecção atingisse a bebê e nosso time conseguiu fazer isso muito bem. Ela precisou de uma série de transfusões de sangue durante a estada aqui”, afirmou em entrevista ao jornal indiano Hindustan Times o médico neonatal Sunil Janged. A menina não ficou com nenhuma sequela neurológica ou física.    

Em comunicado à imprensa, os médicos não só comemoraram a sobrevivência da menina, como também apontaram outra questão que poderia rapidamente terminar a vida dela: o fato de recém-nascidas não serem bem vindas na região na qual ela nasceu. “Nós queremos agradecer a Seeta e toda a família pelo exemplo que eles deram à comunidade de Rajasthan. Aqui muitas garotas são jogadas no lixo ou entregues a orfanatos quando nascem. O casal foi fiel e continuou ao lado da garotinha mesmo com pouquíssimas chances de sobrevivência”, afirmou o médico Ajay Gambhir. Fonte: Curiosamente