Notícias

6/recent/ticker-posts

15º BPM recupera veículos e materiais roubados em Belo Jardim, PE

SDS PMPE DINTER 1 15º BPM 
BELO JARDIM- VEÍCULOS E MATERIAS ROUBADOS  RECUPERADOS  

No dia 16 JAN 2018, por voltas das 21:30, as equipes operacionais do 15º BPM se encontravam realizando a OPERAÇÃO ESFORÇO CONCENTRADO quando a Central de Operações recebeu informações que cinco meliantes armados adentraram na residência do Sr. Davi Nascimento da Silva, 39 anos de idade e sob ameaça através de arma de fogo, roubaram alguns pertences pessoais e o veículo da vítima, além de terem realizado disparo de arma de fogo em desfavor da vítima, no braço e de sua esposa, na perna, os quais foram socorridos e não correm risco de morte. Não satisfeitos, os facínoras saíram realizando roubos diversos em outras residências de forma continuada, no espaço rural do município de Belo Jardim, mais precisamente entre os Sítios Jurema, Bitury e Morro Alto, configurando um verdadeiro arrastão. De pronto as Guarnições Táticas de Tacaimbó  e Belo Jardim foram empenhadas, assim como as equipes especializadas do GATI,  ROCAM e do NIA.    
Em determinado momento, o efetivo da ROCAM se deparou com os elementos, sendo efetuado disparos de arma de fogo por ambos os lados, tendo os meliantes abandonado os veículos e saído em desembalada carreira em meio ao matagal.  Cerco foi realizado com todo o efetivo disponível porém não houve êxito na captura dos elementos.    
Após varredura no local, os militares identificaram que alguns materiais fruto dos roubos realizados foram abandonados, bem como uma espingarda de fabricação artesanal, sendo imediatamente os objetos apreendidos e, juntamente com os veículos, foram apresentados à DP de Belo Jardim para adoção das medidas cabíveis.