Notícias

6/recent/ticker-posts

Tribunal de Justiça de PE divulga resultado final de concurso com 179 mil inscritos

Classificação final foi divulgada nesta segunda-feira (18). Candidatos concorreram a 109 vagas, sendo 60 para nível médio e 49 para nível superior.


O concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) teve o resultado final divulgado nesta segunda-feira (18). As 109 vagas, distribuídas em 15 polos do estado, foram disputadas por 179.548 candidatos. A lista com os selecionados foi publicada no Diário de Justiça eletrônico.


Do total de vagas, 60 são destinadas para o cargo de técnico, de nível médio, e outras 49 são para analistas, de nível superior. Também houve formação de cadastro de reserva, segundo o TJPE.

Polêmicas
Após a realização do certame, no dia 15 de outubro, no Recife, diversos candidatos pediram a anulação do concurso devido a denúncias de irregularidades durante a aplicação das provas. Segundo alguns dos inscritos, não havia fiscais para acompanhar os candidatos até o banheiro e, em alguns dos locais de prova, a folha de respostas estava sendo anexada à redação.

Em nota enviada à reportagem no dia 17 de outubro, o TJPE afirmou que não tolerará irregularidades e que a "empresa atendeu a todos os itens estabelecidos no edital de licitação, sendo, por esse motivo, habilitada para a realização do certame". Fonte: G1