Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesi-PE prorroga inscrições em seis cursos técnicos gratuitos com 118 vagas

Oportunidades são destinadas a filhos de trabalhador da indústria de baixa renda. As inscrições são presenciais e podem ser feitas até 11 de janeiro de 2018.


Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) prorrogou as inscrições no processo seletivo simplificado 2018 para o programa Educação Básica articulado com a Educação Profissional (Ebep). Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de janeiro de 2018. Direcionada aos filhos de trabalhador da indústria de baixa renda, a iniciativa possibilita que o estudante curse gratuitamente o ensino médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional.

De acordo com o Sesi-PE, há 118 vagas a serem preenchidas em seis cursos técnicos, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai-PE), parceiro do programa, na Região Metropolitana do Recife e em Araripina, no Sertão. As oportunidades são destinadas a pessoas de baixa renda que trabalham em padarias, pastelarias, pizzarias e confeitarias, oficinas mecânicas, construção civil, serralharias e gráficas.


Também há vagas para quem trabalha com fabricação de tijolos e telhas, móveis, bebidas, doces, biscoitos, massas e alimentos ou em marmorarias, confecção de roupas, calçados, bolsas e material de viagem, empresas que fabricam material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação, corte e beneficiamento de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação, entre outras indústrias.

Em caso de dúvidas, o Sesi-PE disponibiliza o site da instituição e o telefone 0800.600.9606. A ligação é gratuita.Fonte: G1