Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Pesqueira realiza programação com teatro e contação de histórias para o Natal

O projeto TeatroSesc participa da sexta-feira (15) até o domingo (17) do Natal da Graça de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A unidade móvel do Sesc levará espetáculos de teatro e contação de histórias para o evento, que será realizado na Praça Dom José Lopes, em frente à Catedral de Santa Águeda, no Centro.   

Na sexta, as sessões começam às 16h com o cortejo do Boi Diamante, de Arcoverde, que faz uma brincadeira com os personagens Mateus e Catirina. Depois, a Trupe Mulungu de Teatro, do Recife, realiza o espetáculo “Brincadeiras de Bonecos”, com músicas e onomatopeias. Em seguida, o Grupo Tapete Voador, faz a sessão de contação de histórias “Lendas de Natal”.    

Às 20h, após a missa, o grupo Sobrasil, de Pesqueira, faz uma apresentação musical tocando ritmos brasileiros com instrumentos como violão de 7 cordas, cavaquinho, pandeiro e acordeom.    

O projeto TeatroSesc foi inaugurado em 2006, a partir de Projeto Cênico do encenador José Pimentel, como equipamento de fruição artística itinerante e gratuita no estado de Pernambuco. O objetivo é descentralizar apresentações culturais de música, teatro e dança com foco no desenvolvimento artístico local, ampliando a ação do Sesc em parceria com os municípios e instituições do estado.    

Programação completa do projeto TeatroSesc: 
Sexta-feira (15) 
16h - Cortejo – Boi Diamante (Arcoverde) 
Brincadeiras de Bonecos (Trupe Mulungu de Teatro – Recife) 
Contação de histórias – Lendas de Natal (O Tapete Voador – Recife) 
Apresentação musical – Sobrasil (Pesqueira) 
Sábado (16) 
Contação de histórias – Contos que Voam (Pé de Vento – Sesc Arcoverde) 
Domingo (17) 
Contação de histórias – Luanda Ruanda Histórias Africanas (Garanhuns) 
Apresentação musical – Alexandre Revoredo (Garanhuns) 
Fonte: G1 Caruaru