Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Caruaru realiza Mostra Pedagógica de Dança, Música e Teatro Iniciativa



Apresentações, que são exercícios cênicos dos alunos das turmas de Educação e Cultura, acontecem no Teatro Rui Limeira Rosal, a partir das 20h.

O Sesc Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza nos dias 13, 14 e 21 de dezembro, a Mostra Pedagógica de Dança, Música e Teatro. As apresentações, que são exercícios cênicos dos alunos das turmas de Educação e Cultura, acontecem no Teatro Rui Limeira Rosal, a partir das 20h.

Nesta quarta-feira (13), a dança será a linguagem de abertura do evento. O grupo Andanças será o primeiro a se apresentar com a célula do espetáculo “Marias”. A turma de Dança de Salão vai mostrar ao público performance com o bolero “Dois pra lá e dois pra cá”. Em seguida, as raízes culturais brasileiras serão resgatadas com o Caboclinho e a Ciranda das turmas de Educação Infantil, o Xote da turma da Dança de Salão e o Pastoril do Grupo Mestre Vitalino.

A música será o tema principal na quinta-feira (14). As turmas de violão mostram o talento com a “Casinha Pequenina e Cantiga de Caicó” e “O Ovo”. O grupo Suíte de Barro apresenta “A Briga do Cachorro com a Onça” , o “Trenzinho Caipira” e “Olha pro Céu” com a mistura de pífano, acordeom, percussão e voz. O Coral Canto Livre apresenta um trecho do espetáculo “A Colheita”. Já o Grupo de Jovens vai levar ao palco uma sequência de ritmos brasileiros: baião, xote, capoeira, samba e maracatu na percussão.

Encerrando a programação, no dia 21 de dezembro, é a vez do teatro. As turmas da Educação Integrada apresentarão "As Três Fulores de Contação". Já o Grupo Arte em Cena mostrará um processo construído durante a oficina Dramaturgia do Ator. Além dos exercícios cênicos, a Mostra Pedagógica marca também um momento de confraternização do Sesc Caruaru através da arte. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Serviço
Mostra Pedagógica
Data: 13, 14 e 21 de dezembro
Horário: 20h
Endereço: Sesc Caruaru (Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis) Fonte: G1