Notícias

6/recent/ticker-posts

Roberto já tem base para estreia do pré-Nordestão

Treinador confirmou, porém, que quatro vagas estão em aberto no time titular


Em pouco mais de uma semana de pré-temporada, o Náutico já realizou dois jogos-treino, empatando em 0x0 com a equipe sub-20 e vencendo por 2x0 o CSP/PB. Um Vários atletas foram testados, entre reforços, nomes que estão em observação e alguns pratas da casa. Após esse período inicial de preparação, o técnico Roberto Fernandes declarou que as primeiras impressões foram boas. Indo além, o treinador apontou que já tem em mente 60% do time que deve encarar o Itabaiana/SE, no dia 8 de janeiro, fora de casa, pelo duelo de ida da pré-Copa do Nordeste. Os outros 40% seguem indefinidos.

"A hora de testar é essa. Precisamos gastar o tempo que temos, mas sempre de uma forma coerente. Para o jogo do Itabaiana, temos seis titulares (de linha), com quatro vagas abertas", afirmou o técnico. Uma coisa é certa: o goleiro Jefferson segue intocável. Nas demais posições, é possível descobrir quem já saiu com vantagem na disputa por vaga na equipe.

O zagueiro Camacho, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, os volantes Negretti e Hygor, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Fernandinho devem compor o sexteto citado pelo treinador como garantido para a estreia. Todos foram titulares nos jogos passados. Negretti, inclusive, chegou a ser improvisado como lateral-direito no teste perante as pratas da casa, mas tudo indica que será mantido na cabeça de área. Sendo assim, as dúvidas são na lateral direita, na zaga, no meio e no ataque.

Na direita, como Bryan segue se recuperando de lesão, Thiago Ennes é o mais cotado para jogar. Medina, último dos contratados a ser anunciado, ainda não participou de treinamentos. Rafael Ribeiro, titular na zaga ao lado de Camacho em todas as movimentações, tem a sombra de Camutanga. 

No meio, Clebinho, Cal Rodrigues e Luiz Henrique aparecem entre os candidatos para jogar próximo de Wallace. No ataque, Wagner Lauretti, autor de um dos gols na vitória perante os paraibanos, pode ocupar o espaço de Odilávio, titular até então. Hayllan também vem se destacando, mas ainda está em fase de observação e não foi anunciado oficialmente como reforço para a próxima temporada.

Antes da partida contra o Itabaiana, o Náutico fará um amistoso contra o Auto Esporte/PB, na sexta, e possivelmente mais um na semana seguinte, ainda sem adversário definido. Fonte: FolhaPE