CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Quem eram os pastores que se suicidaram em 2017? Conheça cada um deles

O Blog Se Liga, mostra esta matéria como um alerta a esta triste doença e que cada um de nós não julguemos os atos dos nossos irmãos.

Uma série de suicídios de pastores evangélicos fez de 2017 um dos anos mais sombrios da década. Nunca se viu tanto pastor tirar a própria vida em tão pouco tempo.

Pelo menos três casos foram registrados com grande repercussão. Foram os pastores Júlio Cesar, Ricardo Moisés e Lucimari Alves Barro.

As motivações que levaram os pastores a tirar suas próprias vidas, ainda não ficaram bem esclarecidas, no entanto, a depressão tem sido o principal argumento usado por amigos e familiares, para justificar tal ato.

Pastor Moisés Ricardo



Moisés Ricardo era pastor da Assembleia de Deus na cidade de Cornélio Procópio no interior do Paraná. Ele morava com sua família em uma casa que ficava nos fundos da igreja e foi encontrado pela esposa morto em sua casa.

A esposa ainda chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas já era tarde. O pastor Moisés Ricardo tinha 28 anos e morreu vítima de enforcamento.

Pastor Júlio Cesar


Um das mortes que mais chocaram, foi o suicídio do pastor Júlio Cesar. Ele já havia presidido a Assembleia de Deus em Araruama, na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro.

Muito querido entre os pastores, Julio Cesar estava sofrendo uma forte depressão, essa teria sido a motivação que  teria levado a tirar sua própria vida. O pastor foi encontrado enforcado na varanda de sua casa em um condomínio residencial.

Pastora Lucimari Alves Barro


Pastora Lucimari Alves Barro.
Completando o trio de pastores que se suicidaram, está uma mulher. A pastora Lucimari Alves Barro, da cidade de Criciúma em Santa Catarina.

Lucimari era pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, e era casada com o pastor Sandro Barro. Ela foi encontrada enforcada em sua casa, seguindo o mesmo modelo de suicídio dos demais pastores.

Mãe de um filho, sua partida repentina parece não ter deixado pistas de sua motivação. No entanto, no dia de Natal, a pastora compartilhou em seu Facebook, o clipe da música “Liberdade” da cantora gospel Priscilla Alcântara.

Internautas acreditam que a pastora poderia estar deixando sinais do que pretendia fazer.

Em seu Facebook, o esposo da pastora fez um post em homenagem a esposa, e no fim, ele pede desculpas. Fonte: O Fuxico Gospel