Notícias

6/recent/ticker-posts

Noite de Natal com muita comemoração, em Xucuru zona rural de Belo Jardim, PE




A noite de Natal é um momento de reunir as famílias e agradecer a Deus pelo nascimento do menino Jesus, que veio ao mundo para salvar a humanidade. Em Xucuru, distrito de Belo Jardim, agreste de Pernambuco, sempre houve a tradição de grandes comemorações desta data tão importante para as famílias do mundo inteiro, com orações, celebrações, reflexões e agradecimentos.

Além das reuniões familiares para a troca de presentes e a tradicional ceia de Natal, a comunidade de Xucuru vivenciava intensamente essa data com, além das tantas outras citadas, grandes atrações seculares em praça pública com presença considerável de pessoas que vinham de diversas localidades para prestigiar o evento, mas o tempo foi tirando o brilho da referida comemoração, que não é mais como antes, deixando de ser aquela festança que foi no passado não tão distante, inclusive, muito conhecida pelas redondezas.


Com alguns anos sem nenhuma atração, nos últimos voltou a ter apresentações na localidade, às vezes na mesma ocasião ocorrendo festa também no Sítio Palha, fazendo com que o público ficasse dividido entre as duas atrações. Sendo que este ano, o evento realizou-se apenas em Xucuru, atraindo diversas pessoas na praça central do distrito, onde a atração foi Adriano Guilher e Banda Ferro e Fogo de Belo Jardim, que já se apresentou outras vezes da mesma forma, ao ar livre em festas do padroeiro, ou em palhoção durante o São João.

Com um ritmo bem dançante do forró estilizado e romântico, a banda Ferro e Fogo e Adriano Guilher ainda apresentaram aquele tradicional forró pé de serra, relembrando os bons e velhos tempos, onde os casais dançavam agarradinhos até ao fim da festa. Fonte:Blog de Xucuru