Notícias

6/recent/ticker-posts

Náutico ainda procura "camisa 9"

Timbu tem encontrado dificuldades no mercado para fechar com centroavante


Encontrar um tradicional camisa 9, daqueles que saiba fazer o pivô e que tenha o faro de artilheiro é o maior desafio do Náutico no processo de reformulação do elenco para a temporada 2018. Até o momento, o clube ainda não encontrou um jogador que se encaixa no perfil descrito. Com 99% do grupo fechado, o Timbu ainda busca um “matador” para completar o ciclo de contratações.

"O Brasil inteiro está procurando essa peça. Já temos um time para iniciar o trabalho e não estamos na dependência de mais um reforço para avançar com os trabalhos. Mas estamos procurando. Os que nós encontramos não se encaixam no que queremos. E quando achamos um nome, temos a questão do encaixe no orçamento. Procuramos uma opção que seja viável", afirmou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga.

No Timbu, os jogadores que mais se aproximam da função tradicional de centroavante são Odilávio (prata da casa) e Wagner Lauretti, contratado recentemente. Outro nome que pode ser testado na posição é Tharcysio, também formado nas categorias de base do clube. O jogador subiu ao profissional e pode ser mantido ao menos para o início do Campeonato Pernambucano. Thiago Cunha, nome mais conhecido entre os reforços ofensivos, é um atacante que atua mais pelos lados, assim como Rafael Assis e Fernandinho. Thiago, inclusive, foi liberado dos treinamentos desta semana para resolver problemas particulares e pode não voltar ao clube. Fonte: FolhaPE