Notícias

6/recent/ticker-posts

Ministro Mendonça Filho autoriza obra de novas salas de aula e laboratórios no IFPE Belo Jardim




Na manhã desta sexta-feira (22/12), no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) campus Belo Jardim, no Agreste do Estado, o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou a ordem de serviço para a construção do novo bloco do curso de informática e do futuro curso de engenharia de software da instituição.

Na oportunidade, o ministro comentou sobre a expectativa que sempre existiu em torno dessa obra. “Esse novo bloco que iremos executar aqui [no IFPE Belo Jardim] sempre foi um sonho antigo dos alunos e professores de informática, que agora estamos tirando do papel. Como em todo Brasil, essa e outras obras educacionais que estamos realizando aqui em Belo Jardim reforçam o nosso compromisso com a educação, independente de qualquer ideologia e crença, e assim será sempre. Tudo o que estiver ao meu alcance estarei empenhado em fazer pelo bem da nossa educação”, disse Mendonça.

A obra, orçada em R$ 5,8 milhões contatará com modernas salas de aula, laboratórios, sala de professores e espaço de convivência em um espaço total de 2.500 metros quadrados de área construída. A previsão é que a obra seja concluída em 14 meses. Ao todo só este ano, o Ministério da Educação (MEC) já liberou cerca de R$ 10 milhões em obras para o IFPE Belo Jardim, além de várias outras obras de educação por todo o município, a exemplo de creches, escola e quadras poliesportivas.