CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV SE LIGA

CLIP GOSPEL

Mais um fim de semana da Magia do Natal em Garanhuns, PE



Na quarta (06) e quinta-feira (07), os bairros Liberdade e Vila do Quartel recebem, respectivamente, atrações a partir das 18h

Mais um fim de semana da Magia do Natal foi encerrado neste domingo (3), em Garanhuns, com o Desfile do Papai Noel, shows musicais, apresentações culturais no centro da cidade e no distrito de Miracica, que neste domingo também recebeu espetáculos. O tradicional desfile teve início às 18h, quando percorreu a Avenida Santo Antônio. O desfile conta com diversos carros alegóricos, que representam cenas relacionadas ao período natalino, e a participação de aproximadamente 130 crianças assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s). A Casa do Papai Noel foi aberta após o desfile, para onde as famílias seguiram, formando uma grande fila na calçada aguardando ansiosamente para ver, conversar e fotografar os momentos com o Bom Velhinho.

No Palco Prefeitura, a Cantata Infantil da Escola Adventista, regida por Sergio Marcus, abriu a noite com a apresentação do show “A Adoração ao Rei”. Formado por cerca de 50 crianças, o musical composto por músicas que visam transmitir o sentimento de um Jesus que nasceu, está vivo e prestes a voltar. Essa é a terceira vez que o grupo se apresenta na Magia do Natal. Em seguida o Reisado Mestre João Tibúrcio entrou em cena, com muitas cores e os sons da tradicional dança. O reisado é composto por 17 pessoas de uma mesma família. Fundado desde a década de 60, eles se apresentam desde a primeira edição da Magia do Natal de Garanhuns.

Em seguida foi a vez da Banda Animalize, de pop rock, que foi criada na escola de música da Prefeitura de Capoeiras, formada por jovens entre 16 e 19 anos. A banda tem mais de dois anos, já se apresentou em três edições do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e pela primeira vez subiu ao palco Prefeitura da Magia do Natal.


Para encerrar a noite, foi a vez dos garanhuenses da banda Neander com o show “Amores Impossíveis que dariam certo”. Fundado pelo vocalista Léo Noronha, em 1994, o grupo apresentou repertório de músicas autorais e sucessos do rock nacional.

DISTRITO DE MIRACICA – Durante este domingo (3), Miracica foi palco para apresentações do polo itinerante Natal nos Distritos. A comunidade católica Shalom iniciou com a peça teatral “Filho de Deus, menino meu”, sendo seguido pelo Reisado Garanhuns Cultural, do Mestre Gonzaga. A Orquestra Manoel Rabelo foi a última a tocar em frente à Igreja Matriz do distrito.
O casal, Maria José Araújo e Djair dos Santos, reside no distrito e veio prestigiar a Magia do Natal. “Esse Natal está uma maravilha. É uma diversão para nosso município”, explicou Djair.


A Magia do Natal segue com a programação ao longo da semana. Na quarta (06) e quinta-feira (07), os bairros Liberdade e Vila do Quartel recebem, respectivamente, atrações a partir das 18h. O próximo final de semana segue com uma grande grade de programação espalhada por diversos polos.

A Magia do Natal é realizada pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Ferreira Costa, Uninassau, Mano Imóveis, Casa das Balas, Farmácias FTB e Café Ouro Verde. A programação oficial está disponível no site www.garanhuns.pe.gov.br 

APP – A “Magia do Natal” conta pela primeira vez com um aplicativo oficial. O app disponibiliza a programação do evento, guias turísticos, gastronômico e comercial. O aplicativo foi desenvolvido pela ArMidia Desenvolvimentos, empresa de Garanhuns, em parceria com a Prefeitura e está disponível para download para o sistema Android. Fonte: Agreste Violento