Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo de Pernambuco reforça segurança no sertão do estado


Paulo Câmara entrega de novas viaturas. Durante evento em Serra Talhada, na sexta-feira (01.12), o governador também inaugurou novo prédio da 1ª Companhia do 14° Batalhão da Polícia Militar.

Após reforçar o efetivo da Polícia Militar de Pernambuco no município de Araripina, o governador Paulo Câmara seguiu, na sexta-feira (01.12), para Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, para anunciar mais ações voltadas para a segurança pública do Estado. Ao todo, o Sertão pernambucano receberá o reforço de 25 veículos para auxiliar no policiamento ostensivo das cidades de Afogados da Ingazeira, Cabrobó, Arcoverde, Petrolândia, Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, além de Serra Talhada. Na ocasião, também foi inaugurado o novo prédio que sediará a 1ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que conta com 146 policiais. A nova base contou com um investimento de mais de R$ 100 mil, tendo sua estrutura totalmente reformada por meio de uma parceria do Governo de Pernambuco com a Prefeitura de Serra Talhada, e está situada no bairro de Vila Bela.

"Não vou deixar que ninguém da nossa equipe descanse enquanto a gente não resolver o alto número de homicídios em Pernambuco, combater o tráfico de drogas e o crime organizado. As viaturas e o novo prédio serão fundamentais nas operações na região. Apesar da melhoria, seguimos sabendo que o trabalho de segurança pública é incansável, pois, apesar da dedicação diária, sempre temos que pensar em avançar", afirmou o governador Paulo Câmara. Ele lembrou que as ações com o objetivo de diminuir a violência em todo o Estado estão sendo realizadas, como a contratação de 1.500 policiais militares que já estão nas ruas, e a futura instalação de um Grupamento Tático Aéreo (GTA), no Sertão, com a utilização de um helicóptero que atuará de forma decisiva nas operações policiais.

Para o secretário Antônio de Pádua, ações como as anunciadas são reais e concretas, ajudando a diminuir cada vez mais a violência no Estado.

O prefeito do município, Luciano Duque, contou que a realização desse sonho começou no dia em que foram entregues 900 casas e a comunidade de Vila Bela passou a reivindicar pela segurança do bairro. Fonte: Magno Martins