Notícias

6/recent/ticker-posts

Funcionários dos Correios entrega presentes nas escolas municipais em Belo Jardim, PE


O Papai Noel dos Correios reúne sonhos que podem ser realizados com a ajuda da população. As cartas que as crianças enviam ao Bom Velhinho estão expostas na Agência dos Correios em Belo Jardim.


Para adotar uma carta, basta ir ao local e escolher um dos tantos pedidos e sentimentos contidos nas mensagens das crianças. Os presentes devem ser deixados nos Correios, que farão a entrega na casa dos pequenos. Como forma de proteger a criança e a sua privacidade, em atendimento a recomendação do Ministério Público, não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado.


Como resultado da iniciativa dos próprios empregados, a campanha se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios e de todo o país.


O objetivo principal da ação é responder as cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.