Notícias

6/recent/ticker-posts

Feira da Agricultura e Economia Solidária celebra um ano com ações em Pesqueira, PE


A Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular e Solidária realizada pela Cáritas Diocesana de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, celebra na terça-feira (5) o primeiro ano de atividade. A Feira ocorre toda primeira terça do mês, das 15h às 19h, na Praça Dom José Lopes, no Centro, e tem o objetivo de enaltecer o trabalho do homem e da mulher do campo, apresentando a diversidade das suas produções a um preço justo, além de ofertar soberania e segurança alimentar e nutricional.

Participam do evento agricultores dos municípios de Pesqueira, Belo Jardim, Alagoinha, Venturosa, Poção e São Bento do Una, que comercializam uma variedade de produtos como verduras, legumes, linguiças de bode, hortaliças, manteiga de gado, cocada de leite ninho, bolos, doces, ovos, galinha de capoeira, derivados de carne e leite, e diversos artesanatos, como peças em renda renascença, reciclados, pinturas e aplicações em tecido, além de comidas típicas como vaca atolada, e muito mais.

Para esta edição comemorativa, serão realizadas apresentações culturais como Samba de Coco, o Sanfoneiro Zé coquinho e Sua Gente, o cantor Edu Souza, e uma apresentação teatral. Ao final, o pároco da Catedral de Santa Águeda, Marconni Barbosa, abençoará a Feira.

Serviço
Feira da Agricultura Familiar e Economia Popular e Solidária
Quando: terça-feira, 5 de dezembro
Onde: Praça José Lopes- Centro de Pesqueira

Horário: a partir das 15h
Fonte: G1