Notícias

6/recent/ticker-posts

Evangelista é preso ao pregar em frente a show de drag queens

Ryan Denton conta que compartilhou o evangelho na prisão


Um evangelista foi preso nesta quarta-feira (21) enquanto estava pregando em frente a um evento chamado “A Drag Queen Christmas: The Naughty Tour”.  Alguns LGBTs que estavam no local não gostaram das palavras de Ryan Denton, do ministério Christ in the Wild.

Ele estava falando sobre o evangelho na calçada ao lado do Plaza Theatre, em El Paso, no Texas, antes do evento começar. Denton disse à Christian News Network que geralmente prega sobre arrependimento e fé em Cristo, e embora tenha falado sobre homossexualidade algumas vezes, esse não era o foco de sua mensagem.

“Um evento de drags, como qualquer outro, é um lugar onde os perdidos se reúnem e, portanto, precisam de uma testemunha do evangelho”, disse ele. “Cristo veio procurar e salvar os que estão perdidos. Ele veio para os injustos, não os justos. O grande médico das almas veio para os doentes e espiritualmente mortos. É por isso que o evangelho deve ir além das paredes da igreja”.

No entanto, alguns dos que ouviram as palavras de Denton ficaram irritados e chamaram a polícia. Entre os que vieram para prendê-lo estava o oficial Jared Lamb, que mandou o evangelista parar de pregar.

Denton reclamou, dizendo que em outras ocasiões a polícia lhe disse que ele não teria problemas se ficasse naquele local e que já havia pregado lá muitas vezes sem problema. Disse ainda que não estava atrapalhando o evento. Quando afirmou “Eu vou continuar a pregar aqui porque é uma via pública”, o oficial lhe deu voz de prisão por perturbação do sossego. Muitos LGBTs que estavam ali aplaudiram.

O evangelista foi transportado para a central de polícia de El Paso, onde foi acusado de infração criminal. Segundo relata Denton, o policial Lamb lhe fez várias acusações e ofendeu a sua igreja.

Depois de passar sete horas na prisão, Denton foi libertado sob fiança de US$ 300. Ele conta que pôde compartilhar o evangelho com os outros presos durante o tempo em que ele foi encarcerado. Um estudante universitário teria expressado arrependimento e chegou a agradecer a Deus por “discipliná-lo”.

O líder do ministério Christ in the Wild lamentou não ter podido pregar mais em frente ao teatro, mas enfatiza que “O evangelho é a boa notícia para todos os quem têm ouvidos para ouvir, seja uma drag queen ou um cidadão comum. Deus salva os pecadores… Acredito que existe esperança para as pessoas que estavam no evento dos drags porque Deus é poderoso para salvar”.
Fonte: GospelPrime