Notícias

6/recent/ticker-posts

Equipe do CAPS II de Belo Jardim se prontifica em ajudar no tratamento de Ronaldo, mais conhecido como Capacete

Caps Belo Jardim vem notificar acerca do caso do Sr. Ronaldo, mais conhecido como Capacete, que vem ganhando espaço nas redes sociais devido à apresentação de alteração comportamental. 

Nosso serviço esteve com o usuário em diversas tentativas no intuito de sugerir acompanhamento psiquiátrico e terapêutico ao mesmo, que por ventura mostrou-se disposto a iniciá-lo. 
Porém, faz-se necessária a presença de um responsável para que o tratamento tenha êxito e seu cuidado seja melhor assistido. Tendo em vista que sua mãe também é paciente psiquiátrica, seu irmão é de menor e não foi encontrado mais nenhum familiar, nosso acompanhamento fica comprometido, pois que o mesmo não responde por seus atos. 

O CAPS tem a proposta de substituição do modelo hospitalocêntrico de internação, e preza pela presença voluntária do usuário. Segue-se em conversa com o próprio Ronaldo, fazendo-o perceber a necessidade de seu tratamento e no aguardo da presença de um responsável pelo mesmo, pois sem resposta, já foram feitas diversas buscas de tal.  Equipe CAPS II Belo Jardim.