CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Encontrado “tubarão mais velho do mundo”, com mais de 500 anos

Cientistas descobriram aquele que pode ser o tubarão mais velho do mundo nadando nas águas árticas da Groelândia. Eles passaram meses acompanhando o desenvolvimento de um grupo inteiro de animais para analisar a marca de radiocarbono dos olhos deles e detectaram que as idades variavam de 272 anos (do “mais novo” do cardume) aos 512 anos da mais velha, uma fêmea. Tudo foi publicado na revista científica Science.     

“Colocamos um satélite nela para transmitir durante três meses informações sobre a profundidade e temperatura das águas onde passa a maior parte do tempo”, explicou o biólogo marinho dinamarquês Julius Nielsen, responsável pelo estudo, em publicação nas redes sociais.   

Para os cientistas, a maturidade sexual das fêmeas do grupo é atingida por volta dos 150 anos de idade. No estudo, analisaram que a temperatura da água que vivem varia entre -10ºC e 10ºC e nadam em profundidades de mais de 2 mil metros. Eles buscam, agora, uma resposta para a longevidade do animal. As suspeitas, a princípio, são de que o metabolismo lento graças às águas frias ajude na receita. Fonte: Diário de Pernambuco