Notícias

6/recent/ticker-posts

Empresário avisa que Patrick não fica no Sport

Volante se destacou no Brasileiro e despertou interesse de clubes como Vasco e Fluminense


O Sport acertou pouco nas contratações que protagonizou na temporada 2017. Dos atletas que não ficarão na Ilha do Retiro, para o próximo ano, é escasso o número daqueles que deixarão saudades. Um desses casos, no entanto, será o do volante Patrick. O Leão vinha tentando a renovação contratual com o atleta para 2018, mas seu futuro parece ser mesmo longe da Praça da Bandeira. Segundo o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, em uma postagem nas redes sociais, não houve acordo para a extensão do vínculo entre o clube e Patrick.

“Infelizmente, nós da Think Ball (empresa que agencia a carreira do atleta) não conseguimos atender aos anseios e aos grandes esforços da diretoria do Sport Recife para renovação do contrato de Patrick para temporada 2018”, escreveu o empresário, que fez questão de deixar claro que a decisão não foi baseada apenas na vontade do atleta, mas sim que outros fatores pesaram. “A renovação não dependia exclusivamente da vontade de Patrick e de seus representantes, uma vez que o mesmo possui vínculo federativo com outra entidade desportiva. Fica o muito obrigado ao Sport e sua maravilhosa torcida” completou Robalinho.

Patrick tem seu vínculo federativo atrelado ao Monte Azul, de São Paulo. Existia uma opção de compra de parte desses direitos no contrato de empréstimo com o Sport. Mas o rubro-negro não conseguiu uma engenharia financeira para chegar ao valor acordado para adquiri-lo. Uma opção trabalhada pelo Leão foi a tentativa de reempréstimo do jogador. Mas a boa passagem do atleta pela Ilha do Retiro o tornou mais valorizado, e seu futebol acabou chamando a atenção de outros clubes. Especula-se que equipes como Fluminense e Vasco demonstraram interesse e consultaram empresários sobre o jogador.

A chegada de Patrick ao Sport aconteceu sem muito alarde no dia 6 de junho de 2017. O jogador chegou, junto com o lateral Sander, com o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro já em andamento. Mesmo assim, conquistou logo o espaço na equipe titular do Leão. Ao todo, foram 31 partidas do jogador com a camisa do Leão. Em apenas uma oportunidade ficou no banco de reservas. Foram três gols marcados, cinco cartões amarelos acumulados e apenas uma expulsão - número relativamente baixo ao se considerar a sua função de volante responsável por evitar a ofensividade adversária.

Com relação às contratações, o Sport segue estacionado. O Leão ainda não conseguiu anunciar nenhum reforço para a temporada 2018 - as únicas boas notícias para a torcida rubro-negra foram o retorno do técnico Nelsinho Baptista e a renovação com o lateral-direito Raul Prata. A diretoria, no entanto, segue afirmando que as negociações com atletas estão avançadas. Permanece a expectativa de o Leão anunciar os primeiros reforços a partir da negociação entre o clube e o Internacional para a saída do volante Rithely, que deverá envolver a chegada de três atletas do Colorado para a Ilha do Retiro. Fonte: FolhaPE