Notícias

6/recent/ticker-posts

Cristiano Ronaldo é penta da Bola de Ouro, e Neymar fica na terceira posição

Sem surpresas. Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro pela quinta vez na carreira, em cerimônia realizada nesta quinta-feira.  Dessa forma, o português, que tinha sido eleito o melhor jogador do mundo pela publicação também em 2008, 2013, 2014 e 2016, iguala-se a Lionel Messi como o maior vencedor na história. Michel Platini, Johan Cruyff e Marco van Basten aparecem na sequência com três troféus cada. 

Vale destacar que duas das vezes que Ronaldo foi eleito - em 2013 e 2014 - o prêmio era unificado com o da Fifa. Hoje, eles são distribuídos separadamente, sendo que Ronaldo foi escolhido o melhor em 2017 também pela Fifa.  Na última temporada, o camisa 7 foi um dos principais responsáveis para que o Real Madrid conquistasse o título da Uefa Champions League e do Campeonato Espanhol. Contando as duas competições, mais a Copa do Rei e o Mundial de Clubes, o português fez 46 partidas em 2016-17, tendo somado 42 gols e 11 assistências. 

O grande momento de Ronaldo na última temporada foi a final da Champions em Cardiff (País de Gales), na qual marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre a Juventus, assegurando a segunda conquista consecutiva do torneio. O meia-atacante terminou como artilheiro da competição com 12 gols.     

No ano passado, o primeiro desde a separação da premiação da Fifa, o português ficou em primeiro com 745 pontos, mais do que o dobro dos 316 de Lionel Messi. Antoine Griezmann (198) completou o pódio.   O pódio, desta vez, só teve mudança no terceiro lugar, com Neymar entrando na vaga do francês. Fonte: MSN Brasil