Notícias

6/recent/ticker-posts

Crianças internadas no Imip recebem ação natalina

Mais de mil brinquedos foram entregues aos pacientes das 14 enfermarias do Hospital Geral de Pediatria.


O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) recebeu na manhã desta quarta-feira (20) uma ação natalina realizada por voluntários. Mais de mil brinquedos foram entregues aos pacientes das 14 enfermarias do Hospital Geral de Pediatria. Cerca de mil crianças foram beneficiadas com a ação, realizada por voluntários que fazem parte Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip. 


Bonecas customizadas pelas voluntárias foram entregues para as crianças. Para animar a festa, o grupo musical Anjos da Alegria, composto por voluntários da instituição, se apresentou e alegrou o ambiente.

A coordenadora geral do Voluntariado do Imip, Rejane Leão, explica que o grupo não realiza ações apenas no Natal, mas sempre em datas festivas. “Quando nós, voluntários, começamos a trabalhar, procuramos aumentar este amor, esta força e energia para que  seja de grande porte”, ressalta. “Para essas crianças, significa o amor, alegria e a satisfação de receberem uma lembrança nossa”, completou. 


Sertaneja de Cabrobó, Emanuelly Sara, 7 anos, está internada para duas cirurgias de hérnia e ganhou uma boneca. “Eu ganhei uma boneca e gostei. Eu to me sentindo feliz”, disse. “A gente chegou um pouco apreensiva porque é cirurgia. Com essa ação, a criança distrai mais um pouco e tira a tensão da cirurgia”, comenta a mãe de Emanuelly, Francisca Ivonete, 35 anos.

A Mamãe Noel foi interpretada pela voluntária Lucilene Caldeira, 63 anos. “É um momento único. Para mim criança, é encantador”, afirma Lucilene.
Fonte: FolhaPE