Notícias

6/recent/ticker-posts

CRESS no Agreste foi realizado em Sanharó, PE

No dia 12 de dezembro, o Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) realizou o CRESS no Agreste, em debate que reuniu profissionais e estudantes de Serviço Social de Sanharó e municípios da região do Agreste Meridional. O evento foi realizado na sede da Associação Mãos em Movimento (AMEM).     

O debate contou com duas mesas temáticas. Na primeira, o conselheiro do CRESS/PE, Kim Taiuara dialogou sobre os desafios da prática profissional diante da atual conjuntura e suas implicações para o projeto ético-político da profissão.    

Logo depois, a também conselheira do CRESS/PE, Rosângela Santos falou sobre a atuação do assistente social na política de saúde mental e os desafios para a concretização efetiva numa perspectiva intersetorial. Os debates foram acompanhados pela agente fiscal do Conselho, Márcia Cavalcanti, para trouxe contribuições as discussões apresentadas.     

Rosângela Santos destacou o sucesso da atividade em Sanharó. “Colocar em prática os objetivos traçados na carta proposta da gestão “Semear Sonhos Colher Liberdade” foi uma troca benéfica, tanto para a categoria como para os membros do Conselho. Vamos dar continuidade às atividades no interior de Pernambuco”.  Fonte: CREES PE