Notícias

6/recent/ticker-posts

Corinthians se acerta com Henrique e aguarda rescisão do zagueiro com o Fluminense

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, afirmou neste sábado que o clube se acertou com o zagueiro Henrique. Falta apenas que o jogador acerte sua rescisão de contrato com o Fluminense para que ele seja anunciado como reforço do Timão.    

O vínculo de Henrique com o Fluminense vai até o fim de 2018, mas o clube carioca incluiu o zagueiro numa lista de dispensas na última semana e agora busca uma rescisão amigável com ele. Alessandro garante que o Corinthians não pagará nada ao Flu.   

O dirigente do Corinthians não quis estipular uma data para que a contratação seja anunciada pelo Corinthians.    

– É difícil dizer, porque isso depende do Fluminense. Mas já sabemos que eles não contam mais com o jogador.    

Alessandro não confirma, mas o contrato com Henrique seria de três anos. O jogador, inclusive, concordou em receber um salário menor do que aquele que recebia no Fluminense. Os valores não foram revelados.    

Na última quinta-feira, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, fez elogios a Henrique:   – É um dos nomes, jogador de qualidade, com uma história, já jogou Copa do Mundo. Se acontecer, vai acrescentar muito para nós. Jogador experiente, jogou na Itália, entende bem o que é uma linha de quatro jogadores. Se acontecer, vai acrescentar bastante – disse Carille, durante um evento em Ribeirão Preto.     

Henrique está com 31 anos. Começou no Coritiba, passou pelo Palmeiras, foi vendido para o Barcelona, mas nunca fez uma partida com a camisa do clube catalão, sendo emprestado para Racing Santander e Bayer Leverkusen, antes de voltar para o Palmeiras. Antes de jogar no Fluminense, passou uma temporada no Napoli. Ele foi reserva da seleção brasilera na Copa do Mundo de 2014, com Luiz Felipe Scolari.    

Henrique se torna o substituto de Pablo, titular durante a campanha do hexa brasileiro do Corinthians. O clube paulista não chegou a um acordo com o zagueiro, emprestado pelo Bordeaux, para sua permanência em São Paulo. 
Paralelamente a isso, o Corinthians tenta renovar o contrato de seu outro zagueiro titular, o paraguaio Fabián Balbuena. O vínculo vai até o fim do ano que vem. As negociações estão travadas. Fonte: Globo Esporte