Notícias

6/recent/ticker-posts

Centro integrado de comando e controle regional reforça operação impacto no agreste meridional


Nesta quinta-feira (21), a Operação Impacto no Agreste Meridional, que compreende um grande esforço operacional do 9º BPM em desenvolver ações de combate à criminalidade nas periferias e centros urbanos, ganhou um reforço de peso.

A Secretaria de Defesa Social disponibilizou para atuação em Garanhuns e Região, o Centro integrado de Comando e Controle. Trata-se de um caminhão baú equipado com vários computadores, climatização e telas de monitoramento onde, através de câmeras, a central poderá flagrar crimes e ajudar proteger a população em geral.


Os Policiais Militares do Centro Integrado de Comando, estarão ligados com a Central de Operações do 9º BPM repassando qualquer ocorrência que possa ter ocorrido nas proximidades. Uma viatura ficará à disposição do Centro a fim de facilitar o atendimento ao cidadão.

O CICCR foi criado pelo Ministério da Justiça e inaugurado com a Copa das Confederações da Fifa em 2013. O CICCR funcionou ainda durante o réveillon e o carnaval e locais como a Sé de Olinda e a Praia de Boa Viagem. É mais um ganho na defesa do cidadão e manutenção da ordem pública no Agreste Meridional. Fonte: AgresteViolento